14 de junho de 2009

MÚSICA NO POWERPOINT


O powerpoint (qualquer Versão) suporta apenas arquivos com a extensão (.WAV), para
músicas, e, para filmes, extensões .MPG. Isso explica o fato de você não encontrar músicas disponíveis para inserir em sua apresentação.
Existem sites que disponibilizam músicas para o programa. Recomendo isso,pois é um pouco trabalhoso transformar um MP3, num arquivo WAV que ocupe pouco espaço, e não
sobrecarregue sua apresentação.
Um arquivo WAV é, aproximadamente, 10 vezes maior que um MP3 com 128KBPS. Apesar de ser possível comprimir a ponto de deixá-lo com 1 MB, como mencionei, é trabalhoso.
Então recomendo a você procurar em google "músicas para powerpoint", acho que terá algumas opções.

1) Crie um slide normalmente.
2) Clique no menu Inserir opção Filmes e Sons e depois em Som do arquivo.
3) Escolha a música desejada e clique em OK.
4) Clique em Sim na próxima janela.
5) Clique o botão direito do mouse sobre o alto falante.
Escolha a opção “Personalizar animação”.
6) No lado direito da janela, onde aparece a música escolhida, clique na setinha para abrir o menu de opções.
Escolha a opção Opções do efeito.
7) Em “Executar Som” você deve definir até quando a música deverá tocar. Para tocar a apresentação inteira, no campo Iniciar a Execução deixe marcada a opção
“Do começo”, no campo “Parar a Execução” escolha “Depois de” e digite o número do último slide da sua apresentação.
Clique em OK para finalizar.

Tudo isso no powerpoint 2003

Fonte: Cassia Correia em 25/10/2005

Para tranformar rapidamente meus arquivos em WMA, utilizo o programa de conversão: 4Musics MP3 to WMA Converter, é simples e rápido e os resultados são excelentes.

Um comentário:

  1. Baranguin, boa noite.
    Seu blog está ótimo, muito sério e muito prestativo - a sua cara !
    Tenho estado muiro ocupada essa seman, mas muitas coisas interessantes vão terminar de serem resolvidas agora e aí vou poder "correr pro abraço", como se diz em futebol.
    Estou me preparando para uma leveza sublime, pois com a solução de alguns entraves agora, será como se tirasse uma tonelada dos ombros.
    O jarbas telefonou e voltei a dizer à ele que estou por um triz para ir aí, estou com uma vontade enorme de ficar uns dias aí como se eu morasse aí de novo, vc sabe o quanto eu amo Brasília, adoro essa "cidade escultura em movimento". Mês que vem vou passar uns 20 dias com o filho e família e pretendo que a próxima saída seja pra ver vc e ver o Jarbas e quero ver também a minha amiga Divone e sua família, meu sobrinho Eduardo também mora aí com a mãe, ele estará conosco em algum momento, adoro ele!
    Querida, vamos manter contato entre blogs, estou adorando essa parada. Fique com Deus e que Ele te proteja integralmente, aíás, não é preciso pedir, Deus não vacila Deus é tudo!
    Saudade,
    Baranga.

    ResponderExcluir