23 de junho de 2009

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É MAL EDUCADO?

HOSPITAL DIA - Brasília/DF

Será que falar mal do atendimento dos funcionários públicos virou mania ou é uma realidade ingrata que não queremos enfrentar? É lógico que não se pode generalizar, existem alguns bem bonzinhos, simpáticos etc... e tal. Hoje quero desabafar sobre os malvados, aquele que você fala BOM DIA!!! e ele nem levanta o focinho, ô animalzinho mal adestrado, só sabe dar coice escrever com raiva, carimbar com má vontade e jogar com desprezo o que você está pedindo com jeitinho, informação então nem pensar, com um pouco de vergonha e uma certa frustação por não poder mandar ele enfiar tudo no "reto", sair dali naquele exato momento, parar na primeira farmácia e mandar "aviar a receita", era assim o termo usado antigamente, tive que aturar a criatura e retirar o medicamento.
Fui ao HOSPITAL DIA buscar remédios controlados, a farmácia deles deveria reabrir a 14h00, pelo menos é o que estava escrito na placa, a criatura retornou após 14h20, a fila estava grande e quem esperava reclamando, "sim porque eles não nos concedem nem 1 minuto antes ou além do horário da plaquinha e o relógio deles está sempre adiantado", alguns já haviam estado ali no dia anterior e passaram pelo mesmo transtorno, na parte da manhã só que voltando com as mãos vazias. Aí a paciência fica curtinhaaa...
O rapaz da vez perguntou ao atendente da farmácia quando ele se aproximou da porta "não era para abrir às 14h00? e o animalzinho mal adestrado respondeu "e daí", e daí digo eu, nosso governador diz que está investindo na saúde, contratando novos profissionais, eu falei profissionais? é que hoje não estou muito bem! Até os gatos viralatas nos dão mais atenção do que essas criaturas que abusam do fato de não serem demitidos diante de tal comportamento. Cadê o Administrador do hospital? sem falar da indiferença de todos os "outros" funcionários próximos dali respondiam "não sei, não é meu setor".
Estava com tanta pressa que não anotei o nome da criatura, mas pode crer que vou voltar lá e anotar tudinho pra publicar, quem sabe ele um dia lê e se toca, decide frequentar uma escola de boas maneiras ou então realiza o sonho dos que dali dependem: PEDE DEMISÃO.

2 comentários:

  1. - Querida, gostei tanto que já coloquei no Wor e se vc me perimtir, vou publicar no meu blog, no meu Orkut, e ainda mandar por email aos meu amigos.
    Você sabe que tive que fazer "peregrinação" por hospitais durante o "calvário" até a morte de minha mãe. Sou PHD em hospitais! Eu não sabia do que eu era capaz até passar por isso. Sabe porque as pessoas não reagem diante delas "mulas"? É porque estão com baixa moral advinda dos males pelos quais está passando, então todos, já fragilizados pela doença, ficam mais frágeis ainda diante daqueles que "supostamente" têm o poder de melhorar a sua saúde. Não há nada no mundo para mostrar o que é a vida, senão a doença.
    Mas como a doente era a minha mãe, fiquei mais forte o quádruplo, fiquei "a onça" e aposto que não serei esquecida tão cedo nos hospitais por onde passei. Não vou "alugar" o seu espaço com minhas estórias, mas saiba que hoje em dia só vale a "Lei do Cão":
    O cão que manda é o que late mais alto. Há muitas maneiras de gritar, a melhor é falando muito baixo, mas com segurança, firmeza e muita força. A outra é gritando mesmo, pois os chefes virão saber o que está acontecendo no turno daquele funcionário/a e todos dafila farão questão de apoiar o "gritador" e a vaca ou o corno em questão, vai ter que trabalhar direitinho.
    Você me conhece, atitudes assim não combinam comigo, mas combinam com gente desse tipo. Que engulam o fel que servem!
    Obrigada pela oportunidade! Beijo,
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. - Desculpe pelos inúmeros erros de digitação que cometi, foi o "calor da matéria", mas se deu para entender, tudo bem. Aqui é lugar para bons entendedores e para bons entendedores, meia palavra basta. Não é assim o dito popular? Beijo!

    ResponderExcluir